Já se perguntou como é ser Uber em São Paulo? Conhecido por sua força econômica, o estado oferece muitas oportunidades pra quem decide trabalhar por lá. Pros motoristas de aplicativo, a boa notícia é que SP atrai um grande número de turistas, seja a passeio, seja a negócios, o que resulta em excelentes ganhos.

Quer saber como é rodar como motorista de app em São Paulo? Continue lendo e confira!

Vantagens de ser Uber em São Paulo

Como mencionamos, São Paulo é um polo econômico, o que torna o estado atraente pra quem quer ganhar dinheiro. Veja a seguir algumas vantagens de ser Uber em SP.

Alto volume de corridas

São Paulo tem uma grande população — a capital, por exemplo, é a mais populosa do Brasil, com cerca de 12 milhões de habitantes. Só por essas informações já dá pra imaginar a quantidade de pessoas que circulam pelas ruas diariamente, não é?

E, como falamos, o estado também recebe muitos turistas. Ou seja, o volume de corridas é alto. Um cenário perfeito pra quem quer ganhar dinheiro como motorista de aplicativo.

Flexibilidade de trabalho

Rodar como Uber, em São Paulo ou em qualquer outro estado, tem um ótimo benefício: a flexibilidade. Você é seu próprio chefe, portanto faz seus horários e decide quando vai trabalhar e quando vai descansar.

Em outras palavras, os seus ganhos também são flexíveis, dependendo do quanto você vai rodar. Você pode escolher ser motorista de app em tempo integral ou como um complemento de renda, por exemplo. Seja como for, o seu rendimento está nas suas mãos.

Requisitos pra ser Uber São Paulo

Agora que você já conhece algumas das vantagens de ser Uber em São Paulo, que tal entender melhor como se tornar um motorista de aplicativo? Bora lá!

Pra se cadastrar na plataforma você precisa:

  • Ter idade superior a 21 anos;
  • possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva;
  • constar a observação EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH;
  • não possuir registro com antecedentes criminais.

Se você pretende dirigir pela categoria UberX, a mais popular da plataforma, os requisitos são simples: ter um veículo (próprio ou alugado) com quatro portas, cinco lugares, ar-condicionado e, no máximo, 10 anos de fabricação.

Pra rodar pelas categorias Comfort e Black, fora os itens acima, também é necessário ter feito, no mínimo, 100 corridas. Além disso, a idade do carro e os modelos aceitos, assim como a média de avaliação do motorista, variam de acordo com a cidade.

A boa notícia é que você pode ser Uber em São Paulo mesmo se não tiver um carro. O aluguel de carros pra aplicativo cresce cada vez mais por ser uma alternativa que traz mais praticidade, segurança e conforto à vida de quem roda todo dia.

Não sabe como funciona? É fácil, fácil: simule sua reserva agora e escolha a opção que mais se encaixa na sua realidade. Você dá o ritmo e Zarp te ajuda da forma que você precisa. Bora ganhar a vida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *