A Carteira Nacional de Habilitação, ou CNH, é essencial pra que você comece a rodar como motorista de aplicativo. Afinal, apenas o documento é capaz de comprovar que a pessoa está habilitada pra dirigir.

Por isso, ter a carteira de habilitação é o primeiro requisito pra se cadastrar no aplicativo. Mas você sabe quanto tempo de CNH pra ser Uber é necessário? Conhece as outras exigências pra ser parceiro da empresa? É o que contamos neste conteúdo. Bora conferir?

Quanto tempo de CNH pra ser Uber?

De acordo com a empresa, não existe um tempo de CNH pra ser Uber. No entanto, há dois critérios indispensáveis pra fazer o cadastro na plataforma:

  • a CNH precisa ser definitiva;
  • o documento deve ter a observação de EAR, ou seja, “Exerce Atividade Remunerada”.

Caso o motorista não cumpra algum desses requisitos, o cadastro no aplicativo vai permanecer inativo até que a situação seja resolvida no Detran.

Como conseguir a CNH definitiva?

A CNH definitiva pode ser solicitada assim que a carteira provisória completar um ano. Em alguns lugares, esse pedido pode ser feito online. É bom destacar que, durante esse período, o motorista não pode ter recebido mais do que quatro pontos de multa.

Agora, pra conseguir incluir a observação de atividade remunerada, é preciso um pouco mais de atenção. É importante verificar os passos junto ao órgão da sua cidade, pois pode ter diferenças de um local pra outro.

Quais erros podem acontecer no cadastro?

Você tem a CNH e tentou fazer o cadastro, mas o sistema não aceitou? Nesse caso, a Uber pode ter encontrado erros. Confira, a seguir, quais são os principais problemas e como evitá-los.

CNH provisória

Sem ter um ano de registro completo, a sua CNH ainda é provisória, portanto não é aceita pela Uber. Então, o jeito é esperar a definitiva chegar em sua casa pra começar a rodar como motorista de aplicativo.

CNH vencida

Você sabe que precisa renovar sua carteira de habilitação periodicamente, certo? Por isso, é importante conferir a validade da sua CNH antes de começar o seu cadastro. Caso esteja no prazo, ótimo. Porém, se estiver perto de vencer, já comece a agilizar esse processo pra não perder tempo.

Pontuação estourada

Se você estiver tentando se cadastrar, mas já tem 20 pontos na CNH ou está quase atingindo esse limite, o sistema da Uber automaticamente vai bloquear a sua entrada. Pra seguir com o cadastro, é preciso esperar que os pontos vençam — o prazo atual é de 12 meses.

Está com a CNH em dia e cumpre todos os requisitos da Uber, mas ainda não tem carro próprio? Fique tranquilo, porque com Zarp Localiza é fácil de resolver! 

O aluguel de carros pra aplicativos vem ganhando muito espaço, e não é à toa. Com Zarp você encontra planos diferenciados e flexíveis que cabem no seu bolso e ainda conta com uma parceira pra botar pra rodar com tranquilidade. Curtiu? Então, simule sua reserva e  bora ganhar a vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *