A gente sabe que não existe uma fórmula mágica quando o assunto é a segurança nas ruas. E quem é melhor pra entender isso do que você, que dirige por aí, né não?

É possível tomar alguns cuidados no dia a dia pra evitar situações de risco, tornando a sua rotina como motorista de app mais segura.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de segurança pra você não dar bobeira na hora de rodar. Bora lá?

1. Confira as informações do passageiro

Ser cuidadoso não custa nada, né? Uma das dicas de segurança pra sua rota, é ficar atento às informações do passageiro, como nome, foto e avaliação, antes mesmo de ele embarcar no seu carro.

Ah, e tá sabendo que agora é possível conferir em detalhes as avaliações do passageiro? Pois é, essa nova função é uma mão na roda, já que você pode ver se ele tem muitas notas baixas ou altas, e os possíveis riscos.

Se liga: nem sempre uma nota alta é um bom sinal, viu? Então, fica de olho na quantidade de corridas que o pax já fez e na forma de pagamento.

2. Dirija em regiões conhecidas

Aí vai mais uma dica de segurança: tá começando agora? Então, não se aventure em locais desconhecidos. Comece pelas regiões mais movimentadas e, aos poucos, com mais experiência de rua, vai aumentando a sua rota.

Uma boa pedida é estudar melhor a cidade em que você está e até mesmo bater um papo com os colegas de trabalho pra trocar experiências dentro da comunidade de motoristas de aplicativo. Assim você vai ficar mais seguro e tranquilo pra rodar por aí!

3. Mantenha a calma em situações extremas

Você com certeza já ouviu falar na expressão “seguro morreu de velho”, né? E, pra segurança nas ruas, isso não é diferente, parceiro.

Então invista em um bom seguro veicular e também do celular, pra não ter tanto prejuízo caso sofra algum assalto.

Vale ressaltar que, se acontecer alguma dessas situações extremas durante as corridas, não reaja! Reagir pode deixar a situação ainda mais perigosa.

Outra dica de segurança: se for aguardar uma corrida ou fazer pausas pra descansar, procure parar em locais com movimento e boa iluminação, viu?

4. Faça contato com familiares e amigos

Entre uma corrida e outra, sempre faça contato com pessoas próximas, como familiares ou amigos.

Assim alguém sempre vai saber a região onde você está e pra onde está indo. Essa é uma dica valiosa pra quando estiver em um bairro desconhecido e/ou afastado.

5. Aceita PIX?

Uma das novidades pro motorista de app é o pagamento via PIX. E essa atualização é muito boa pra segurança do motorista de app, já que, assim, você não precisa andar com dinheiro e já garante os seus ganhos com o pagamento.

Agora que você já conhece as dicas de segurança na hora de rodar, bora colocar em prática?

Se liga: quer ficar por dentro das novidades do mundo dos motoristas de app? Então bora seguir a gente. Estamos no Facebook, no  Instagram e no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *