Seguro para motorista de app é uma exigência da Uber, você sabia? Entretanto, são poucas as pessoas que realmente possuem informações e que podem te auxiliar. Mas nós podemos! Por isso, criamos este conteúdo pra te explicar mais sobre o assunto e dar dicas de como escolher a melhor seguradora.

A Uber exige que os parceiros tenham contratado um seguro pra motorista de app – pelo menos que seja de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP). O objetivo dessa cobertura é garantir a saúde e a integridade física, mesmo em caso de acidentes.

Apesar disso, é importante ter o respaldo de um seguro que cuide não apenas da saúde e do bem-estar dos passageiros, como também do próprio carro. Ainda falando da exigência da Uber, ela aceita apenas coberturas de, pelo menos, R$ 50 mil.

Seguro para aplicativo: quanto custa?

Uma das preocupações dos motoristas é em relação ao valor dos planos de seguro para aplicativo. Por se tratar de um caso em que o carro é uma fonte de renda e ele realmente fica mais exposto dia e noite, a tendência é de que o preço seja um pouco mais elevado.

Além disso, é preciso ficar atento, pois o valor muda, dependendo do modelo do veículo. Se você tem ou está pensando em investir em carros para Uber Black, por exemplo, em que os modelos são mais de luxo, o preço do seguro provavelmente vai sofrer alteração.

Vale lembrar que, atualmente, nem todas as seguradoras oferecem planos para motoristas de aplicativo, reduzindo um pouco mais o leque de opções. Mesmo assim, saiba que as principais possuem planos que atendem essa categoria.

Outro fator que influencia e costuma alterar o valor do seguro é a região em que você vai circular. Nós sabemos que, com o aplicativo, há grandes chances de você rodar por todas as regiões da cidade, o que pode acabar encarecendo um pouco o plano.

Dicas para contratar um seguro para motorista de app

Nós sabemos o quanto fazer essa pesquisa e escolher a melhor opção de seguro pode ser difícil para você. Por isso, trouxemos algumas dicas que podem facilitar sua análise e decisão. Vamos lá?

Pesquise sobre a seguradora

A primeira tarefa a ser realizada é pesquisar sobre a seguradora. Caso você esteja utilizando um serviço terceiro para ajudar a fazer todas as cotações e entrar em contato com as seguradoras, pesquise também sobre essa empresa.

Sempre que for escolher um seguro auto, veja se ele é regulamentado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). No próprio site da SUSEP há informações sobre as empresas autorizadas no Brasil.

Além disso, pesquise as opiniões de consumidores e clientes. Entre em sites de reclamações e no Procon, para entender melhor sobre a reputação da empresa.

Coberturas exigidas pelo app

Já mencionamos que a Uber, por exemplo, tem exigências em relação aos seguros contratados para os veículos que a representam nas ruas das cidades. Caso você vá rodar por outro aplicativo, é muito importante verificar se ele também tem exigências em relação ao seguro ou à seguradora.

Ah, sempre informe à seguradora sobre a atividade como motorista de Uber. A transparência é sua melhor amiga, ainda mais neste caso. Isso porque, futuramente, se der algum problema durante uma viagem e você não tiver informado sobre essa atividade, a seguradora pode não cobrir eventuais perdas ou custos.

Coberturas inclusas

Ao fazer as cotações em diferentes seguradoras, é importante saber quais são as coberturas inclusas e os serviços dentro dos planos apresentados. Além disso, inclua todas as coberturas que você julgar necessárias no momento da cotação, para que você tenha em mãos o pior cenário possível, porém com a melhor cobertura.

Seguro de carro para motorista de app já está incluso no valor do aluguel!

Sabia que, ao optar pelo aluguel de carros para aplicativos, você já conta com um seguro para o veículo? E a melhor parte é que isso não tem um custo extra no seu plano! Parece até mentira, mas é verdade: todos os planos de todas as categorias de veículos já vêm com seguro incluso.

E não é só isso, viu? Além do seguro, você conta com serviços de revisão e manutenção, assistência 24h em caso de pane ou acidente. Perfeito pra quem está em busca de mais comodidade e segurança.

Claro que existem outros benefícios de fazer parte de Zarp Localiza, como é o caso do.Também tem o Zarp Tranquilo, com o qual você pode diminuir em até 50% os gastos com avarias, perda total, furto, roubo ou danos ao carro de terceiros.

Você está esperando o que pra conhecer o aluguel de carros para aplicativos? Vem de Zarp e defina a sua própria rota!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *