O gasto de gasolina de um Uber ainda é um mistério pra muitos motoristas de app, principalmente pra quem está começando. No entanto, para aqueles que querem zarpar com mais economia e fazer um bom faturamento, o ideal é calcular bem seus gastos ao longo das semanas. 

Com a alta dos combustíveis, é possível enfrentar um preço salgado nas bombas dos postos. Ainda assim, existem algumas táticas que podem ser úteis pra economizar. Todo bom condutor sempre leva uma carta na manga, não é mesmo? Confira tudo o que precisa saber sobre o gasto de combustível e qual a média de preços desse investimento.

Afinal, qual o gasto de combustível de um Uber?

O gasto de gasolina do motorista de app engloba uma série de variáveis, como o carro utilizado, a localidade, o trânsito e o nível de trabalho do motorista. Entretanto, com a atual alta do preço dos combustíveis, todos os custos com combustíveis aumentaram de certa forma.

Ainda assim, existem algumas táticas que podem ajudar a eliminar alguns reais do preço total apresentado na bomba. Confira, abaixo, um breve comparativo entre os dois principais combustíveis brasileiros.

Proporção e média de gastos

Quando o assunto é o gasto de combustível de um Uber, muita gente acaba torcendo o nariz. Atualmente, no Brasil, o valor do combustível está acima do esperado. No entanto, é necessário expressar uma média de preço pra quem precisa dirigir várias horas ao longo da semana.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Poder 360, no ano de 2017, o gasto dos motoristas de aplicativos era de 20% somente para combustível. No entanto, no ano de 2021, essa porcentagem subiu para 53% graças ao aumento do preço desse componente essencial para a condução.

Dessa maneira, o ideal é buscar algumas dicas de como economizar combustível.

Como gastar menos na hora de dirigir?

Após descobrir mais acerca do gasto de gasolina do Uber, que tal aprender a economizar um pouco? Uma das primeiras formas é conhecendo como funcionam os planos pra aluguel de carros pra aplicativos Zarp Localiza. Assim, você conseguirá economizar com taxas e outros tipos de cobranças que um carro próprio acabaria gerando pro seu bolso.

Quer ser um parceiro da Uber e aproveitar essa oportunidade pra ganhar dinheiro extra? Então confira o nosso aluguel de carros pra aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *