Já parou pra pensar em quanto ganha um Uber trabalhando 4 horas por dia? É possível ter uma noção dos valores e, inclusive, usar algumas dicas pra cortar gastos e aumentar os lucros.

Pra te dar aquele impulso, neste conteúdo explicamos quanto ganha um motorista da Uber pra você ter uma estimativa e se organizar pra rodar por app. Acompanhe!

O que influencia em quanto ganha um Uber?

Antes de mais nada, é importante entender que existem alguns fatores que influenciam no valor que um motorista de aplicativo fatura. Onde as corridas são realizadas é um deles.

Em cidades grandes, como São Paulo, o lucro pode ser maior, já que a demanda por corridas de aplicativos é mais alta. A estimativa é de que um Uber que trabalhe 4 horas por dia ganhe cerca de R$120,00. Em cidades com movimento menor, esse valor cai um pouco, indo pra R$95,00.

Outro ponto que pode afetar o lucro diz respeito às modalidades de serviço existentes no aplicativo, que têm cobranças diferentes. As principais categorias são:

  • Uber Flash: é o serviço da Uber que permite o envio de artigos pessoais ou mercadorias para outras pessoas;
  • Uber Juntos: permite que a viagem seja compartilhada com outros usuários que vão fazer um trajeto semelhante;
  • UberX: é prático pra quem deseja realizar viagens no dia a dia;
  • Uber Comfort: oferece carros mais selecionados e com mais espaço interno, além da possibilidade de selecionar preferências de conversa e temperatura;
  • Uber Black: é a categoria de luxo do aplicativo, que disponibiliza carros de alto nível e mais confortáveis;
  • UberX VIP: oferece vantagens pros usuários mais frequentes do app.

Nesse caso, o rendimento costuma aumentar em categorias que cobram valores mais altos, como o Uber Black.

Estratégias pra aumentar lucro e diminuir gastos

A gente explicou no início do conteúdo a estimativa de quanto um Uber ganha trabalhando 4 horas por dia. Mas como impulsionar esses ganhos e cortar gastos? Basta seguir algumas dicas práticas.

Pra começar, é importante escolher bem o local e o horário em que você vai rodar essas 4 horas. O ideal é selecionar pontos movimentados e em horários de pico pra evitar ficar parado entre as corridas.

Oferecer um serviço de qualidade faz com que você tenha boas avaliações . Esse ponto é fundamental pra se manter na plataforma e rodar com clientes Uber VIP, que são passageiros mais bem avaliados. Pegar corridas de categorias que pagam melhor também é interessante.

Agora, uma boa maneira de evitar gastos é alugar um carro, em vez de rodar com um veículo próprio. Dessa forma, você evita despesas como impostos, manutenção e seguro, por exemplo, já que esses custos estão inclusos no aluguel.

Outro ponto positivo é que você tem acesso a carros com a revisão sempre em dia sem precisar gastar mais com isso.

É por esses motivos que a demanda pelo aluguel de carros pra aplicativo cresce cada vez mais. Afinal, é uma alternativa que traz mais praticidade, segurança e conforto à vida de quem roda todo dia.

Se você está em dúvida sobre como funciona alugar um carro pra app, não se preocupe! Basta conferir os planos pra aluguel de carros pra aplicativos. Temos opções que cabem no seu bolso e que se adaptam às suas necessidades. Bora zarpar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *