A fim de garantir a qualidade e a experiência dos passageiros, muitos motoristas parceiros investem nos melhores carros para Uber. São modelos que, além de cumprirem as exigências da empresa, também proporcionam conforto, segurança e têm uma autonomia muito boa, o que traz vantagens para o bolso do condutor.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas dos melhores carros para Uber, como escolher o modelo ideal pra você e quais são os pré-requisitos que eles precisam ter. Com este conteúdo, você pode fazer as suas escolhas e definir a sua própria rota. Vamos lá?

Melhores carros para Uber baratos

Mais do que o preço, consideramos a economia de gasolina, o espaço interno e o porta-malas. Afinal, os melhores carros para Uber precisam atender aos requisitos básicos, mas também não podem comprometer o bolso do motorista.

É o que prezamos aqui, com Zarp. Por isso, você escolhe qual dos planos para aluguel de carros para aplicativos se encaixa melhor na sua rotina e no seu orçamento.

Chevrolet Onix LT 1.0

O Onix LT surpreende pelo seu interior refinado e acabamento acima da média. Além disso, para quem presa economia, esse 1.0 tem um ótimo consumo, tanto na estrada, quanto na cidade.

Consumo etanol: 9,9 km/l (cidade) e 11,7 km/l (estrada).

Consumo gasolina: 13,9 km/l (cidade) e 16,7 km/l (estrada).

Fiat Argo Drive 1.0

Este hatch tem um ótimo custo-benefício, já que seu valor de compra é menor, em comparação a outros modelos. Além disso, a direção é confortável, o nível de consumo é muito bom e o motor tem uma boa qualidade.

Consumo etanol: 9,3 km/l (cidade) e 10 km/l (estrada).

Consumo gasolina: 13,2 km/l (cidade) e 14 km/l (estrada).

Fiat Mobi Like

Além de ser um carro barato, se compararmos a outros modelos semelhantes, ele também é econômico e robusto: combinação perfeita para quem precisa rodar por aí e não quer ter preocupações.

Consumo etanol: 8,8 km/l (cidade) e 9,9 km/l (estrada).

Consumo gasolina: 12,7 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada).

Fiat Uno Attractive 1.0

Outro grande sucesso da lista, este Uno Attractive se destaca pelo custo-benefício e conforto. É uma ótima opção para os motoristas de app.

Consumo etanol: 8 km/l (cidade) e 9,4 km/l (estrada).

Consumo gasolina: 11,6 km/l (cidade) e 13,4 km/l (estrada).

Melhores carros para Uber: conheça os pré-requisitos

Não é segredo para ninguém que a Uber tem uma lista de pré-requisitos para aceitar ou não que um veículo faça parte de sua rota e represente a empresa pelas ruas das cidades. É importante ressaltar que, dependendo da localidade, ela pode sofrer alterações e, por isso, vale a pena sempre conferir o site oficial.

Primeiramente, vamos falar sobre os tipos de veículos que não são aceitos pela plataforma:

  • Pick-ups.
  • Caminhonetes.
  • Vans.
  • Carros com placa vermelha.
  • Carros adesivados.
  • Carros envelopados.
  • Carros com sinistros.
  • Carros com alterações no sistema de suspensão ou freios.

Vamos falar sobre a data de fabricação, que também muda de acordo com a localidade em que você está, tá bom? A Uber aceita apenas:

  • carros fabricados a partir de 2013 em São Paulo e no Rio de Janeiro;
  • carros fabricados a partir de 2011 nas demais cidades do Brasil.

Agora sim… Já que falamos do básico,  vamos falar das características específicas de cada modalidade da Uber. Vem Conferir:

Melhores carros para Uber Comfort: veja os requisitos

O Uber Comfort, que entrou no lugar do Select, é a categoria que mais preza pela experiência e pelo conforto dos passageiros – como já diz o nome. Tanto que eles podem sinalizar suas preferências antes mesmo de entrar no carro.

Esses modelos precisam ter as seguintes características.

  • No máximo, nove anos.
  • Quatro portas.
  • Cinco lugares.
  • Ar-condicionado.

O motorista precisa ter feito, no mínimo, 100 viagens para poder rodar no Uber Comfort. Além disso, sua avaliação precisa ter uma média de 4,8 estrelas.

Exigências de carros para Uber Black

Essa categoria tem um perfil mais premium, de luxo. Por isso, existem alguns requisitos diferenciados. Veja as características dos carros para Uber Black:

  • No máximo, seis anos.
  • Quatro portas.
  • Cinco lugares.
  • Ar-condicionado.
  • Bancos de couro.
  • Ser na cor preta, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom ou branca.

Assim como no Comfort, para rodar no Uber Black, os motoristas precisam ter feito 100 viagens, no mínimo. A diferença é que, neste caso, a avaliação precisa ser um pouco melhor: 4,85 estrelas.

Exigências de carros para UberX

Esta é a categoria mais popular da Uber e também considerada iniciante. Por isso, os motoristas não precisam ter um número mínimo de viagens. É importante entender que existe uma nota de corte, para que o seu perfil continue ativo no app, então fique sempre de olho.

Já os carros precisam cumprir estas exigências:

  • No máximo, dez anos, dependendo da localidade.
  • Quatro portas.
  • Cinco lugares.
  • Ar-condicionado.

Consigo encontrar os melhores carros para Uber para alugar?

Alugar carros pra aplicativos é uma das melhores saídas pra quem está em busca de qualidade e garantia de segurança pra motoristas e seus passageiros. Isso porque é possível encontrar os modelos exigidos pela Uber e por outras empresas do segmento por um preço acessível, sem dor de cabeça.

Além disso, é possível escolher qualquer modelo para dirigir, de acordo com a disponibilidade no momento.. Perfeito, não é? Não há dúvida de que os melhores carros para rodar de Uber estão disponíveis nas agências Localiza.

Para alugar com Zarp é simples. Basta ter 21 anos ou mais, ser habilitado há dois anos, no mínimo, e possuir um cadastro válido  na Uber Driver. Ah, não se esqueça do cartão de crédito: ele precisa estar ativo, podendo ser em seu nome ou em nome de terceiros.

Se você cumpre todos os requisitos citados acima, é só escolher um dos modelos e o plano de quilometragem. Aproveite todas as vantagens do aluguel de carros para aplicativos e defina a sua própria rota com Zarp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *