Depois de sete anos em operação, a lista de carros Uber e algumas exigências em relação aos motoristas sofreram mudanças em janeiro de 2021. Elas aconteceram devido a pedidos dos próprios passageiros e também com o intuito de incluir mais motoristas parceiros dentro da plataforma.

Neste conteúdo,vamos explicar e descomplicar todos os detalhes sobre as mudanças que ocorreram em janeiro de 2021. Então, se você quiser ficar por dentro, pra saber qual é a nova lista de carros Uber e o que é preciso ter para poder rodar em uma das categorias, fique com a gente.

Lista de carros Uber 2021

Como já adiantamos, a Uber atualizou a lista de exigências dos veículos elegíveis, ou seja, que podem representar a sua marca. Essa mudança chamou a atenção de diversos motoristas, passageiros e até mesmo do mercado, já que não acontecia há sete anos, desde quando iniciou suas atividades no Brasil.

Apesar disso, essa nova lista de carros Uber foi bem aceita por todos, principalmente por quem utiliza o aluguel de carros para aplicativos, já que é possível selecionar o modelo e as características necessárias para atender a esses novos pré-requisitos. Quem investiu na compra de um novo ou seminovo, que não atende mais às características antigas, precisa saber como vai se atualizar e adequar novamente.

Vamos às novidades!

Uber X

A categoria mais popular da Uber não sofreu tantas mudanças. Os carros continuam tendo quatro portas, ar-condicionado e cinco lugares. Ah, e para rodar os modelos precisam ter data de fabricação de, no máximo, dez anos. Então, é preciso ficar sempre ligado a esse detalhe. 

Uber Comfort

Como já sugere o nome, essa modalidade preza pelo conforto do passageiro. E não é à toa, já que ele pode escolher características específicas da sua viagem, como, por exemplo, se o motorista pode ou não iniciar uma conversa.

Entretanto, não é só isso que faz um carro para Uber ser considerado confortável. Além do espaço interno, ele também precisa ter quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado sempre funcionando.

Uber Black

As maiores mudanças vieram para esta categoria. Agora, os carros para Uber Black precisam ter quatro portas, ar-condicionado e idade inferior a seis anos.

A maior novidade está nas cores que os carros podem ter. Você se lembra que, antigamente, essa categoria só tinha carros pretos? Depois, começou a aceitar novas cores, e agora essa lista foi atualizada novamente. Serão aceitos veículos nas seguintes cores.

  • Branco.
  • Prata.
  • Cinza.
  • Preto.
  • Marrom.
  • Azul-marinho.

Bem diferente do que estávamos acostumados, não é?

Lista de carros Uber: você encontra para alugar

Você sabia que os carros para Uber podem ser encontrados nas agências Zarp Localiza? A nossa frota é sempre atualizada e completa, cumprindo todas as exigências e proporcionando a melhor experiência para motoristas parceiros e passageiros.

Ah, vamos ficar atentos aos modelos que não são aceitos pela Uber:

  • Pick-ups, caminhonetes ou vans.
  • Carros com placa vermelha.
  • Carros adesivados ou envelopados.
  • Carros com sinistros ou alterações no sistema de suspensão ou freios.

Conheça todos os planos para aluguel de carros para aplicativos e bora zarpar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *