E aí, parceiro! Tá sabendo da novidade do mundo dos aplicativos? Desde março de 2022, a Uber lançou mais uma funcionalidade em seu app: a Uber Reserve.

O novo recurso que chegou ao Brasil permite agendar viagens com até 30 dias de antecedência. Além disso, o motorista de aplicativo conta com algumas vantagens na hora da corrida.

Role pra baixo e conheça a nova função mais detalhadamente.

Como funciona o Uber Reserve?

O Uber Reserve tem o objetivo de ajudar os passageiros a programar suas corridas. A novidade é perfeita pra quem tem um compromisso marcado, como consulta médica, entrevista de emprego ou uma viagem, e quer evitar o risco de se atrasar. Bacana, né? 

Vale lembrar que é necessário um prazo mínimo para a reserva: pelo menos duas horas antes do horário agendado, pra que o motorista tenha tempo suficiente pra responder e, claro, chegar ao local de embarque.

Pra esse recurso, o Uber Reserve cobra uma taxa de reserva, além do valor da corrida, que é baseada na categoria Comfort. O total é informado ao passageiro no momento da solicitação.

Quais são as vantagens pros motoristas de app?

A nova forma de agendamento de viagens da Uber também traz algumas vantagens pros motoristas de aplicativo. Saca só:

  • Melhores corridas: o novo recurso pode ser uma opção pros motoristas aceitarem melhores corridas que se encaixem no seu dia a dia. 
  • Taxa extra: os motoristas que aceitarem os agendamentos terão direito à taxa extra. Sendo assim, aceitou a reserva? Agora é só aparecer no local, dia e horário marcados. 
  • Proteção pro motorista: pra garantir os ganhos dos motoristas, caso uma reserva for cancelada dentro de uma hora antes da viagem, eles receberão a tarifa completa. Massa, né? 

Onde já tem Uber Reserve?

O Uber Reserve foi criado no fim de 2020 e passou a ser oferecido em algumas cidades dos Estados Unidos.

Agora, o recurso chegou ao Brasil, e a sua estreia tá acontecendo em Curitiba. De modo gradual, um grupo de usuários começou a ter acesso à novidade no último mês de março. A ideia é expandir o recurso aos poucos pra todos os usuários da região e também a outras cidades.

E aí? Ansiosos pra experimentar a mais nova funcionalidade do mundo dos motoristas de app? Fique de olho também nas nossas redes sociais, pra se manter sempre bem-informado! Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *